terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palestras nas escolas ampliam atuação do 'Olhar de Perto'


A Escola Monteiro Lobato, de Balneário Piçarras, recebeu na terça-feira, dia 30 de agosto, duas palestras  sobre prevenção à drogas do Projeto Olhar de Perto, um projeto desenvolvido pela Comunidade Terapêutica Sitio Caminho Novo,de Balneário Piçarras, em conjunto com a Secretaria da Educação e Conseg do município. Mais de 100 alunos da escola participaram da palestra, que teve ainda discussões e sorteio de brindes.  
Segundo o diretor da Comunidade Terapêutica, Gilberto José Cardozo, que tem formação em dependência química,  as palestras nas escola serve como complemento das atividades desenvolvidas com as escolas, quando alunos de 7° e 8° séries das escolas públicas fazem visitas à instituição e conhecem a difícil recuperação de quem já entrou no mundo das drogas. 
O projeto Olhar de Perto prevê ainda este ano o lançamento de um concurso com os participantes do projeto, através da confecção de cartazes e redações sobre o tema. Além do apoio do governo municipal e de vários parceiros, o Projeto Olhar de Perto conta com o incentivo da empresa Natubrás Pescados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário