domingo, 13 de novembro de 2011

Olhar de Perto entrega premiações de Concurso


Numa cerimônia simples, mas bem prestigiada, o Sítio Caminho Novo entregou nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, as premiações do 5º Concurso de Redação e Cartazes do Projeto Olhar de Perto, projeto desenvolvido em Balneário Piçarras para prevenção ao uso de drogas. Os primeiros colocados nas categorias redação e cartazes, Maikelle Cristina Alves Ortiz da Escola Prof. Felicidade Pinto Figueredo e Monalisa Galvão Costa, do CIEF, receberam uma bicicleta e dois ingressos para o Beto Carrero World cada uma. Os segundo colocados, Jean Carlos de Freitas Júnior, do CIEF, e Andrieiny Amanda de S. Ferreira, da Escola Monteiro Lobato, receberam ingressos para o parque e kits do projeto. Os terceiros colocados, Luiz Carlos de Borba e Thalia Mello, da  Escola Monteiro Lobato, receberam brindes e kits do projeto. Foram premiados com brindes ainda alunos que tiveram menção honrosa e os que ficaram entre o quarto e décimo lugar, além do sorteio de uma bicicleta entre todos os participantes do projeto em 2011, ficando  com uma aluna do Centro Educacional Prisma.


Maikelle - Escola Felicidade - 1º lugar e menção honrosa - redação
Jean Carlos - CIEF - 2º lugar redação


Thalia - Monteiro Lobato - 3º lugar redação

Monalisa Galvão - 1º lugar cartaz

Larissa - São Brás - menção honrosa cartaz
Andrieiny - Monteiro Lobato - 2º lugar redação
Estiveram presentes na cerimônia as representantes da Secretaria de Educação, da PM de Piçarras, os vereadores Maurício Köche, Ademar de Oliveira e Flávio Tironi, diretores da Associação Sitio Caminho Novo, representantes da Casa Fleith e Natubrás, apoiadores do Sìtio e projeto Olhar de Perto, alunos e professores do Centro Educacional Prisma, e alunos premiados, diretores e professores das escolas municipais CIEF, Monteiro Lobato, Felicidade Pinto Figueredo e Escola de São Brás.

O Projeto
Cerca de 350 alunos de 7ª e 8ª séries das escolas municipais de Balneário Piçarras participaram do projeto este ano, com visitas quinzenais ao sítio de recuperação, discussões em sala de aula sobre o tema e palestras em escolas para alunos de várias turma de séries finais do Ensino Fudamental. Segundo o presidente da Associação Terapêutica Sítio Caminho Novo, Gilberto Cardozo, depois dessas visitas e discussões, os alunos inscreveram seus projetos no concurso com o tema “Meu mundo e as drogas”.
Um dos coordenadores do Olhar de Perto, Gilberto lembra que as visitas do projeto são acompanhadas por um psicólogo do sítio, que orienta os internos sobre os depoimentos e contato com os alunos, além dos professores das escolas. “Agradecemos muito as entidades e parceiros que fizeram o projeto acontecer este anos, como a diretoria de Assuntos Anti-drogas do Conseg 153, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Balneário Piçarras, a Natubrás Pescados, o Parque Beto Carrero World e a Challenge School”, lembrou Gilberto.

Veja mais fotos da premiação em https://picasaweb.google.com/danig30/PremiacaoConcursoOlharDePerto?authuser=0&feat=directlink

Nenhum comentário:

Postar um comentário