segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto Olhar de Perto vai orientar jovens contra às drogas a partir do dia 13 de junho


Jovens das escolas municipais de Balneário Piçarras começam neste mês de junho as visitas ao Projeto Olhar de Perto, projeto que trabalha a prevenção às drogas com alunos de 11 a 15 anos. Neste ano, o projeto inicia com alunos de sétimos anos e sétimas series anos das escolas municipais São Brás, Felicidade Pinto Figueredo, CIEF e Monteiro Lobato, que farão visitas quinzenais à comunidade terapêutica Sítio Caminho Novo, com atividades monitoradas por um psicólogo, monitores e professores. A primeira é dia 13 de junho.
No Sítio, os alunos conhecem a rotina dos internos na comunidade terapêutica, ouvem depoimentos dos dependentes e discutem em sala de aula a problemática das drogas na comunidade. O projeto foi desenvolvido para complementar o trabalho feito pela Polícia Militar com o Proerd, com alunos de quintos anos (10 anos).

Em 2012, as escolas municipais também poderão agendar palestras nas escolas para complementar o trabalho de prevenção. Segundo Gilberto Cardozo, presidente do Sitio Caminho Novo e diretor de políticas Antidrogas do Conseg, as escolas estaduais e particulares podem participar  do Projeto agendando visitas e palestras diretamente com o coordenador do projeto, Gilberto Cardozo, ou com uma das coordenadoras do projeto, Danielle Garcia, pelo fone (47) 8854-3295.

Desenvolvido há seis anos, o Projeto Olhar de Perto é reconhecido pela Diretoria de Segurança Cidadã do Governo do Estado como modelo de projeto de prevenção e tem sido aplicado na comunidade de Balneário Piçarras através de numa parceria entre a Associação Terapêutica Sitio Caminho Novo, a Secretaria da Educação e o Conselho Comunitário de Segurança de Balneário Piçarras -  Conseg 153, através da comissão de Assuntos Antidrogas. A empresa Natubrás Pescados é uma das principais patrocinadoras do Projeto.

Confira o calendário das primeiras visitas 2012

São Brás

13 de junho – matuttino

CIEF

27 de junho – matutino e vespertino

Felicidade P. Figueredo

11 de julho – matutino e vespertino
1º de agosto -  matutino

Monteiro Lobato

15 de agosto – matutino e vespertino

29 de agosto – matutino

Nenhum comentário:

Postar um comentário