sábado, 16 de junho de 2012

Alunos de São Brás iniciam visitas do Olhar de Perto


Jovens da Escola de São Brás, de Balneário Piçarras, começaram dia 13 de junho as visitas ao Projeto Olhar de Perto, projeto que trabalha a prevenção às drogas com alunos de 11 a 15 anos. Acompanhados de professores e orientadores, os alunos visitaram a Comunidade Terapêutica Sítio Caminho Novo, conheceram a normas e os trabalhos desenvolvidos e depois ouviram depoimentos de internos e coordenadores do Projeto. O psicólogo Diego de Souza Alves fez um breve relato sobre os efeitos das drogas no organismo e destacou a importância da informação para afastar os jovens das drogas.

Neste ano, o projeto inicia com alunos de sétimos anos e sétimas series anos das escolas municipais São Brás, Felicidade Pinto Figueredo, CIEF e Monteiro Lobato, que farão visitas quinzenais à comunidade terapêutica Sítio Caminho Novo, com atividades monitoradas por um psicólogo, monitores e professores.
No Sítio, os alunos conhecem a rotina dos internos na comunidade terapêutica, ouvem depoimentos dos dependentes e discutem em sala de aula a problemática das drogas na comunidade. O projeto foi desenvolvido para complementar o trabalho feito pela Polícia Militar com o Proerd, com alunos de quintos anos (10 anos).
Em 2012, as escolas municipais também poderão agendar palestras nas escolas para complementar o trabalho de prevenção. Segundo Gilberto Cardozo, presidente do Sitio Caminho Novo e diretor de políticas Antidrogas do Conseg, as escolas estaduais e particulares podem participar  do Projeto agendando visitas e palestras diretamente com o coordenador do projeto, Gilberto Cardozo, ou com uma das coordenadoras do projeto, Danielle Garcia, pelo fone (47) 8854-3295.

Nenhum comentário:

Postar um comentário